Ouça; Outra vez Parlamentares querem, vaga de senador vitalícia para ex presidente

Campo Grande(MS) – Integrantes  do Centrão  articulam lobby  para  aprovar uma proposta de emenda constitucional no congresso que  garante vaga de senador da república vitalícia para ex presidentes da República. A medida é para  blindar o presidente Jair Bolsonaro sem partido,  caso ele não consiga se reeleger em  2022.  A ideia é que o Jair, alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal, não perca a imunidade parlamentar. Pela lei Senadores, deputados e senadores da república, só podem responder as ações no STF e não podem  ser alvo  de  decisões de juiz de primeira Instância.

Mas a notícia não agradou parlamentares do próprio Centrão já que a medida se aprovada beneficiaria todos os ex presidentes e também, tem como certa a derrota de  Bolsonaro na disputa pela presidência  ano que vem.

Weelington Fagundes  senador do PL,  aliado de Bolsonaro revela que  ex presidentes serão sempre lembrados por causa da  importância do cargo. Já para  o líder da Minoria na Câmara federal,  Alessandro Molon, a medida é inconstitucional

Pela proposta, o cargo vitalício de senador , teria cadeira  representativa honorifica e sem remuneração , mas os exs presidentes teriam espaço  e voz no senado sem o poder de voto. A medida não é nova, foi apresentada em 2002 e  2015 e não  vingou.

Da redação