Ouça; Crise na direção da PC leva ao afastamento de delegado na DGPC

Campo Grande(MS) – Dois  pedidos de investigação contra o delegado-geral da Polícia Civil Adriano Geraldo Garcia foram  feitos ao  Ministério Público de Mato Grosso do Sul. O primeiro pede a investigação da ligação do chefe da instituição com o jogo do bicho e o segundo cobra o afastamento dele do cargo.

Ouvidoria do Ministério Público confirmou o pedido de investigação sobre o envolvimento de policiais civis, incluindo o próprio delegado-geral,  em  favorecimento a um grupo que tenta dominar o jogo do bicho em Campo Grande.

Segundo nota oficial do MP, assim que a manifestação chegou ao órgão, foi encaminhada à Supervisão das Promotorias de Justiça Especializadas para distribuição a uma das Promotorias de Justiça com atribuição na área do Patrimônio Público e Social. Detalhes da denúncia não foram divulgados.

O vereador Tiago Vargas distribuiu nota à imprensa informando que também procurou o Ministério Público e a própria Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), para pedir o afastamento de Adriano do cargo de delegado-geral.

O delegado  Adriano Garcia,   é  substituição  por 15 dias para férias. Rozeman Geise Rodrigues de Paula assume o cargo para desempenhar a função no período de 16 a 30 de novembro, a medida está  publicada  no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11).

Da redação

Foto: Kisie Ainoã –  Campo Grande News.