Ouça; Índios aterrorizam sitiantes que vivem perto da Aldeia Bororó em Dourados

Campo Grande(MS) – A constatação saiu depois de denuncia feita na sessão ordinária de quinta feira, dia 10 de novembro pelo deputado Estadual, Coronel Davi dos Santos; Davi disse que sitiantes que vivem nos fundos da Aldeia Bororó em Dourados são agredidos por índios. Uma das vítimas, a ruralista Vanilda Valentin. A agressão foi no dia 5 de novembro  e  atendida pela PM de Dourados.

De acordo com o David dos Santos, a vítima  tem  título de propriedade. O parlamentar criticou ongs como a Apib Articulação dos Povos indígenas do Brasil e o   CIMI,  Conselho indigenista Missionário,  que de acordo com o deputado apoiam a causa indígena no Brasil.

O coronel pede providencia do Ministério da Justiça para promover marco Legal no Estado. O deputado, Barbosinha reconheceu o papel da PM da resolução de conflitos e pediu a responsabilização de outras entidades  como o Ministério Público Federal, O deputado Jose Carlos Barbosa(DEM) acredita ainda em grupos que se passam por indígenas para provocar o terro e a violência na região. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior