Ouça; Financeira não pode fazer empréstimo para aposentado via telefone em MS

Campo Grande(MS) – Desde o dia 11 de novembro, empresas financeiras não podem mais oferecer empréstimos para aposentados e pensionistas pelo telefone. A lei  do deputado Evander Vendramini, foi aprovada e está em Vigor.  Para o  parlamentar o idoso as vezes é  iludido e ludibriado pelos atendentes; Evander Vendramini, disse que o empréstimo não está proibido. O deputado denuncia ainda familiares usam de créditos dos aposentados nos empréstimos. As vezes sem o consentimento do idoso.

Os bancos devem obedecer a lei  estadual e as multas para as financeiras variam  de 200 unidade fiscal de referência, UFMERS a  até duas  mil unidades fiscal de referência de Mato Grosso do Sul; O  deputado que também é advogado,  conta o  caso de um empréstimo de R$ 16 mil  feito para uma cidadã  que ganha salário de  R$ 1.200 por mês para comprar uma casa. Vander Vendramini é autor ainda da lei Estadual que obriga aos planos de Saúde  reconhecerem  filhos adotivos.

O deputado Evander Vendramini disse ainda que o aposentado que se sentir, perturbado pode fazer a denuncia no Procon órgão de Defesa do Consumidor ou  procurar a  Defensoria Pública. E se possível conseguir prova da abordagem. Somente em Campo Grande São 30 mil reclamações de pessoas que se sentem prejudicadas com a abordagem de financeiras pelo telefone. Com informações do MS no Rádio da FM Educativa 104,7 MHZ.

Da redação

Foto; Primeiro a Saber