Ouça; Adulteração de combustível passa de 50% a maior desde 2014

Campo Grande(MS) – Os dados são relacionados aos 11 meses deste ano comparados aos de 2020;. A Agência Nacional do Petróleo registrou até novembro 551 auto de infração contra  370  do ano passado. Assim 2021 só perde para a quantidade de adulteração nos combustíveis para  2016.

Sem falar no aumento dos preços da Gasolina que passa dos 70% . Robert da Cunha que trabalha com o modelador de cenários  para Games, teve problema com abastecimento de gasolina adulterada duas vezes este ano, a mais recente o carro deixou de funcionar um dia depois do abastecimento, Robert disse ainda a Radio CBN que teve prejuízo de R$ 3 mil para reparar o carro por causa da gasolina adulterada e que só abastece em posto indicado pelo mecânico.

De acordo com a ANP já foram feitas  mais de  150 mil fiscalizações em vários postos de combustíveis do Brasil. U superintendente de fiscalização e abastecimento da Agencia Nacional do Petróleo, Francisco Nelson,  detalha.,

O diretor de Combustíveis da Associação Brasileira  de Engenharia automotiva Rogério Gonçalves, afirma que geralmente mistura se mais etanol na gasolina que o indicado, mas que outros componentes misturado a gasolina prejudicam o motor do carro.

Rogério Gonçalves aconselho ao motorista a abastecer em posto de combustível de credibilidade, sempre pedir nota fiscal, se for prejudicado, fazer revisão em uma oficina que forneça laudo e fazer queixa no Procon, Orgão de Defesa do Consumidor

Da redação