Ouça; Calorzão dá trégua semana será de chuva atinge grande parte do MS

Campo Grande(MS) – Os dias quentes e abafados deram trégua no domingo por causa da nebulosidade que deixou o céu nublado a parcialmente nublado com chances de chuva por todo o Estado.  O Mato Grosso do Sul ainda pode ter chuva de moderada a forte  e tempestades com raios descargas elétricas e ventos que podem chegar aos 80 quilômetros por hora. A mudança no tempo é por causa  da a passagem de um cavado em médios níveis, ao transporte de umidade em baixos níveis, aliado ao aquecimento diurno As instabilidades vão contribuir para um refresco nas temperaturas, e com máximas  em  30 Graus Celsius.

A semana pode ser de chuva em pontos isolados por  todo o Estado. Desde Sonora, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado. Três Lagoas, Bataguassu, Paraíso das Águas, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul. Chove ainda em Porto Murtinho, Bela Vista, Bonito Jardim e Guia Lopes da Laguna.

A segunda  feira, 13  de dezembro, será   de céu  nublado a parcialmente nublado em Maracaju,  Rio Brilhante, Itaporã, e Campo Grande com máxima  30ºC

No Pantanal a semana começa com céu nublado e parcialmente nublada e com chances de chuva em pontos isolados, máxima de 32ºC  em Corumbá, Miranda e Bodoquena.

Em Água Clara, Ribas do Rio Pardo a segunda será sem sol e com máxima de 31ºC,  umidade em 50% com chances de chuva leve. As informações são do Instituto Nacional de meteorologia.

Da redação

foto Arquivo RW.