Ouça; Covid 19 matou mais de 2.500 pessoas de zero a 19 anos até dezembro

Campo Grande(MS) –  fim de semana, o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga,  sinalizou em coletiva de imprensa que o Brasil vai começar vacinar crianças contra Coronavíris em Janeiro de  2022 e que a vacina da Phizer deve chegar ao Brasil no dia 10 de janeiro.

O ministro Queiroga refirmou que crianças de 5 a  9 anos sem comorbidade devem ter prescrição médica para receber o imunizante, e no caso de criança com Comorbidade não precisa de prescrição medica somente a autorização dos pais.

O governo já tem um contrato com a Phizer para a compra de cem milhões de doses da vacinas,  com chances de pegar doses para crianças.

 O modelo anunciado pelo ministro da Saúde é o mesmo adotado na Alemanha e o mesmo a ser apresentado em consulta pública que já deveria estar em andamento desde a semana passada.  O Ministro destaca .

Ha mais de uma semana a agencia Nacional  de Vigilância Sanitária autorizou o aplicação da Vacina da Phizer em crianças   de  cinco  a  11  anos o Brasil, os dados revelam eficácia em mais de 90% da vacina nessa  faixa etária; Mas a medida não foi aceita pelo Ministério da Saúde por contrariar opinião do presidente Jair Bolsonaro.

Queiroga chegou a dizer que morte por causa da Covid em criança seria baixa do País. Dados da Sociedade Brasileira de Pediatria faz um manifesto  pela urgência da imunização  em criança. E segundo a entidade O coronavírus provocou a morte de 2. 625 pessoas entre zero e 19 anos até o dia 6 de dezembro deste ano, uma  média de 4 mortes por dia, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Da redação

foto : Pixabay/ Reprodução