MS tem dois avisos de chuva e vento fortes em toda região

Campo Grande(MS) – A direção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, ontem  segunda-feira (10), dois alertas de chuvas intensas, o primeiro com grau de severidade de perigo potencial, e o segundo de perigo, para algumas cidades de Mato Grosso do Sul.

Para as cidades de Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste, que constam no primeiro aviso, pode chover entre 20 e 30 ou até 50 milímetros por dia , com ventos intensos que podem chegar aos 60  quilômetros por hora .  O Inmet diz que é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já no segundo, Alerta também emitido ontem,  abrange Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora, o alerta para chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora  ou 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos   de 60 á 100 quilômetros por hora . Nessas cidades existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Os dois avisos valem  até ao meio dia desta  terça-feira dia 11  de Janeiro.

Da redação

Foto Rádiowebms