Ouça; Maracaju e Anastácio ganham unidade de Escola Militares em MS

Campo Grande(MS) – A boa Notícia foi dada pela Coordenadora do Programa de Escolas Cívico Militares de Mato Grosso do Sul, Eliana Verneque.  A medida movimenta   capacitação dos militares e  envolvidos na escola em fevereiro/2022 e em março com o término da reforma Manoel Lima de Figueredo, será feita a implantação. Robert Ziemam(PSDB) destacou a inciativa em depoimento concedido a Rádiowebms.  

Em Mato Grosso do Sul,   o Programa de Escolas Cívico Militares  do Governo do Estado já tem implantadas 2 escolas em Campo Grande.  Para  2022 serão mais duas escolas, uma em Maracaju e outra em Anastácio. Em Maracaju será em parceria com o Corpo de Bombeiros.

O modelo implantado tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares. Não intervém no Plano Pedagógico, mas melhora a educação básica. Roberto anuncia como será a unidade Maracaju.

No Programa das Escolas Cívico-Militares os militares atuam no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

foto Hosana de Lurdes / Tudo do MS.