Ouça; Mulher que abandonou cão em mata pode pegar 5 anos de cadeia

Campo Grande(MS) – Moradora acusada de abandonar um cachorro dentro de um saco plástico, no bairro Pioneiros, em Campo Grande, no dia 21 de janeiro foi indiciada pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos.

Duas moradoras escutaram o choro do animal e foram até o local. E constataram que o filhote de um cão estava  dentro do saco e retiraram.  Os moradores conseguiram imagens  do circuito interno de vigilância de Câmaras onde é possível ver uma mulher deixando o animal na mata. A denúncia  chegou até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista, DECAT. Os agentes conseguiram localizar a responsável, e que foi intimada a prestar esclarecimento.  O delegado Maércio Alves Barbosa, titular da DECAT disse que o depoimento da acusada não convenceu..

A mulher foi  indiciada na  terça-feira (25) e deve responder pelo crime de maus-tratos. Agora quem maltratar Pets  pode ficar preso por cinco anos.  O  telefone para contato da Decat é: (67) 3325-2567. Com colaboração de Itamar Buzzata do Jornal O Estado do MS.

Da redação

Foto Rede Social.