Ouça; Duplicar e privatizar parte da BR 262 é necessária e urgente.

Campo Grande(MS) – A BR 262 tem uma extensão de 320  quilômetros em Mato Grosso do Sul e serve principalmente para o transporte de produção de grãos, minério e Celulose, e  pode ser privatizada. A informação é do governo do Mato Grosso do Sul que encomendou estudo Junto ao Ministério de Infra Estrutura para privatizar a estrada de forma urgente.

O governo justifica a iniciativa devido a falta de navegabilidade no Rio Paraguai e ainda a implantação da indústria de Celulose Suzano na cidade de Ribas do Rio Pardo, que provocaram aumento exponencial de uso da Br 262  principalmente entre Campo Grande e Três Lagoas.

A rodovia  recebe por dia, mais de  3 mil e  800 veículos. Lucio Lágrima, assessor de Logística da SEMAGRO,   Secretaria de Meio Ambiente , Agricultura, destaca que a Estrada tem todas as condições para duplicação e concessão.

O relatório final do estudo deve ser concluído em Março deste ano e pode ser incluído no Plano Nacional de Logística que vai indicar a necessidade de investimento no Mato Grosso do Sul.

Com informações do MS no Rádio da FM Educativa  104,7 MHZ.

Da Redação

Foto; Rio Pardo News.