PM de P.Porã é flagrado com 235 quilos de maconha na BR 158

Campo Grande(MS)  – O agente de segurança da Policia Militar N. J.  M., (40), foi preso pela PRF por tráfico de entorpecente na tarde desta  terça feira dia 8 de fevereiro. Ele foi  flagrado transportando tabletes de maconha num fiat Uno na cidade de Três Lagoas, a 320 km da Capital. Equipe da PRF ,  abordou o veículo conduzido pelo policial militar na BR-158. N.  se identificou como PM, e estava muito nervoso. O homem ainda chegou a apresentar a carteira de policial militar e disse que ia de Nova Andradina até Três Lagoas para vender um dos três cachorros que estava no interior do veículo.

Estavam também como passageiros no veículo dois menores sendo uma adolescente de 15 anos e o próprio filho dela, de  2 anos. Os policiais rodoviários fizeram uma inspeção no veículo, e foi localizado vários invólucros de substância análoga a maconha em mochilas, a  droga estava escondida no assoalho, bancos, interior das portas e em outros lugares no interior do veículo.

O Total de droga apreendida foi mais de 235  quilos . Conforme informações da PRF, a adolescente  de 15 anos relatou que tinha conhecimento da droga e receberia uma certa quantia em dinheiro do PM.  A adolescente e o filho foram encaminhados para  autoridades competentes e o Conselho Tutelar acionado. Ainda do veículo os três cães da raça “shih tzu” foram entregues para a uma ONG de proteção animal da cidade.

Ao policial militar,  diante das circunstâncias lhe foi dada  voz de prisão e encaminhado para a delegacia de polícia, a ocorrência foi acompanhada por outros policiais militares por se tratar de militar também. N. J.  responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores se caso for condenado.

O crime de tráfico de drogas varia de 5 à 15 anos de reclusão, a pena pode ser aumentada por se tratar de funcionário público da segurança, além das agravantes em questão.

O policial era  lotado em Nova Andradina e atualmente servia no 4º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Porã,  e encontrava-se  em licença para tratar da saúde, conforme em publicação (DOE-MS)  Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, de 3 de janeiro deste corrente ano. Com informações do RadarNews.

Da redação

Foto Divulgação PRF