DOF recolhe cocaína avaliada em R$ 50 milhões na fronteira

Campo Grande(MS) –  Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreendeu na tarde desta terça-feira (08), próximo a Linha Internacional, entre as cidades de Coronel Sapucaia e Paranhos, uma carga de quase meia tonelada de cocaína, avaliada em quase de R$ 50 milhões. A droga estava enterrada ao lado de uma pista de pouso e decolagem para aviões. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento pela Linha Internacional, fronteira seca entre o Brasil e Paraguai, quando visualizaram um avião decolando de uma fazenda próxima a fronteira e seguindo em direção ao país vizinho, o que chamou atenção dos agentes.

Na entrada da propriedade duas pessoas foram abordadas e durante entrevista afirmaram aos policiais que estavam no local para carregar a droga no avião e, que a aeronave avistada pelo DOF estava carregada com cocaína. Conforme os suspeitos, a mesma quantidade de entorpecente levada na aeronave de volta ao Paraguai estava enterrada ao lado da pista.

Durante as buscas os policiais encontraram diversos fardos de cocaína enterrados, que após pesagem totalizaram quase 495 quilos da droga. No local havia ainda combustível para avião, que também foi apreendido pelo DOF.

Outras duas pessoas que estavam na fazenda também foram detidas na ação. Com elas, os homens do DOF apreenderam uma arma de fogo.

Os materiais apreendidos juntamente com os presos foram encaminhados a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).  A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

mantém aberto um canal direto com o cidadão, por meio do telefone 0800 647-6300, para esclarecimento de dúvidas e recebimento de denúncias, que podem inclusive serem feitas de maneira anônima. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana e o DOF garante absoluto sigilo de todas as ligações.