Ouça; Cresce atividade esportiva em areia, parques e praças.

Campo Grande(MS) – Por causa da Pandemia do Coronavirus e da necessidade de ficar em locais sem aglomeração, como nos casos das Academias,  as atividades esportivas ao ar livre ganharam mais adeptos em todo o Brasil. Eles são feitos sempre com distanciamento e um esporte feito na areia ganha cada vez mais destaque.

A Federação Paulista de Futvoley estima que a atividade cresceu  mais de 250%  durante a Pandemia. Mas nada se compara ao Beach Tennis. A servidora pública, Carolina Ranú mora em Brasília, distante  ha mais  de mil quilômetros do mar, aderiu ao Beach Tennis.

E a malhação em espaço público também cresceu, principalmente em praças, e parques. A Personal Trainer,   Taiane Portela, ministra aulas de funcional e ritmo ao ar livre há mais de 4 anos  em Luziania,   Goiás, e ela reconhece que aumentou a procura por aulas particulares, fora das  quatro paredes da academia.

De acordo com a organização mundial da Saúde, OMS,  a pratica de atividade física deve ser feita de forma regular  e recomenda de 150 á  300 minutos de atividade aeróbica,  de forma  moderada á rigorosa por semana para todos os adultos.  Criança e adolescente devem, cumprir uma média de 60 minutos por dia.    Com informações da Rádio CBN.

Da redação