Ouça; Federal vai investigar tentativa de homicídio contra PM do Bope em Antônio João

Campo Grande(MS) – Passou para a  Polícia Federal a ocorrência que terminou com a tentativa de homicídio contra o policial militar Carlos Alberto Aragaki, de 45 anos, subtenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais. Equipe abordava suspeitos de tráfico de drogas quando o militar foi ferido a tiros de fuzil na madrugada de quarta-feira (16), em Antônio João, região de fronteira com o Paraguai, a 402 quilômetros de Campo Grande.

A ocorrência foi encaminhada para a PF, porque o caso envolve tráfico internacional de drogas. Militares do Bope e Batalhão de Choque se deslocaram de Campo Grande para Antônio João. Os autores dos disparos contra o policial estariam em duas camionetes com placa do Paraguai. No entanto, teriam fugido para o território brasileiro e há possibilidade de estarem escondidos ainda na região. O subtenente estava com a equipe em uma ação de bloqueio de uma das estradas onde havia a informação de que um caminhão estaria com drogas.

Mas, durante a abordagem, os criminosos reagiram e fizeram disparos com fuzis, atingindo o militar. A droga foi apreendida e é pesada. A troca de tiros   foi as  3 horas da madrugada e o militar foi prontamente atendido. Ele sofreu graves ferimentos na perna, que foi parcialmente amputada, além de um ferimento a tiro na outra coxa, e precisou ser transferido em aeronave do Corpo de Bombeiros para Campo Grande.  As informações são de que o estado de saúde do subtenente é estável.

Da redação

Foto Divulgação Bombeiro.