Ouça. Governo anuncia medidas para unificar ações Nacional de Direitos Humanos

Campo Grande(MS) – O governo federal lançou na última segunda- feira (21), a “Agenda Brasil para Todos”, uma série de iniciativas que vão unificar a política nacional de direitos humanos. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Uma das novidades é o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos, uma plataforma do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que reúne todas as ações e serviços da pasta que estão disponíveis aos cidadãos.

A titular da pasta, ministra Damares Alves, explicou que essa nova plataforma possui, dentro dela, todo o sistema de atendimento à vitima de violação de direitos humanos.

Outra iniciativa lançada é a Escola Federativa, uma plataforma que agrega conteúdos gratuitos voltados à capacitação de servidores e agentes públicos das prefeituras de todo o país, como explica Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo.

O Portal das Organizações da Sociedade Civil (OSC) também foi lançado pelo governo dentro do pacote das plataformas da “Agenda Brasil para Todos”. O endereço virtual vai servir como um espaço para centralizar todas as informações de interesse dessas organizações. Com informações da Rádio Agência Nacional.