Ouça; Mirella Ballatore lamenta erro de certame da Semed e Mundo Novo

Campo Grande(MS) – O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, MPE/MS   reconheceu na  segunda-feira passada  irregularidade contida no edital sobre o processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Educação (da prefeitura de  Mundo Novo.  A medida assinada  pelo Promotor de Justiça,  Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, indica que o seletivo simplificado para a função de docente temporário na Prefeitura não garantiu reserva de vagas para pessoas com deficiência.

O MPE constada que o certame não obedece  a Constituição Federal,  que  estabelece que a lei reservará percentual dos cargos e empregos públicos para pessoas portadoras de deficiência e definirá os critérios de sua admissão.

A presidente da Associação de Mulheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul, Mirella Ballatore, Revela a Rádiowebms, que lamenta o erro da prefeitura de Mundo Novo.

O MPE  recomenda que o trâmite do processo seletivo seja suspenso imediatamente, até a sua devida adequação, e  deu prazo de 15 dias para que a prefeitura se pronuncie e  garanta a reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiências. O departamento Jurídico da prefeitura de Mundo Novo está ciente a  manifestação do MPE e acatou a suspensão do certame. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

Foto Rádiowebms