Ouça; MS passa a ter a 3ª taxa de energia mais cara em todo o Brasil

 

Campo Grande(MS) – A partir do dia 16 de abril próximo sábado,  a tarifa de energia elétrica terá reajuste médio de 18,16% para mais de 1 milhão de consumidores em 74 municípios de Mato Grosso do Sul. O aumento foi homologado por unanimidade em reunião na manhã de terça feira 12  de abril pelos integrantes  Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.   O valor médio refere-se ao reajuste de 18,81% aplicado aos consumidores de alta tensão (indústria) e de 17,93% para os baixa tensão, neste caso, incluem-se os residenciais. Para os da área rural, 25%.

Mesmo com o argumento apresentado pela Presidente do Conselho de Consumidores de Energia, Rosimeire Costa  de que, haverá fim da bandeira relacionada a Crise Hídrica, a empresa justifica o aumento.

Agora, a tarifa a ser aplicada em Mato Grosso do Sul pela Energisa passa da 8ª para a 3ª mais alta do País.  O reajuste deveria ter sido avaliado pela Aneel na reunião do dia 5 de abril, mas a  pedido da concessionária, a votação foi adiada para terça feira. A medida, segundo justificativa da empresa, foi para “amenizar o impacto na conta de luz  por causa do  término da bandeira de escassez hídrica, prevista para o fim deste mês. Ouça a reportagem

Da redação