Ouça; Juíza diz que animal deve ser tratado como gente e que faz parte da família

Campo Grande(MS) – Audiência Pública foi feita no  dia 13  de abril na câmara de vereadores em Campo Grande,   através da proposição do vereador André Luiz da comissão de Defesa Bem Estar e Direitos dos Animais. A iniciativa foi para fortalecer medida  de combate  a   maus tratos aos animais na campanha  Abril Laranja. André Luís diz que a sociedade está doente. Durante o evento,  foi defendida a necessidade de se mudar o Status Jurídico dos animais.  A juíza federal, Raquel Domingues  do Amaral defende que os bichos devem ser tratados como Humanos.

Os maus tratos aos animais podem ser denunciados na policia. Como relata,  Sebastião Aparecido de Souza, Coordenador da Patrulha Ambiental.

Atualmente, quem maltrata animal é enquadrado no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de três meses a um ano de reclusão e multa. A nova lei modifica a pena e passa para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de o agressor ser tutor de animais. O telefone para a denuncia é o 153. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior