Ouça; Governo fará distribuição de sementes e Calcário para, Agricultura Familiar

Campo Grande(MS) – Para fortalecer a Produção de Comunidades indígenas, o  Governo do  vai distribuir, nos próximos meses, mais de  137 toneladas de sementes de feijão, milho e hortaliças para 75 aldeias sul-mato-grossenses. A medida vem do  Proacin, o Programa de Apoio às Comunidades Indígenas de MS. As  licitações para   a compra  das sementes estão  autorizadas pelo Estado.

Além do PROACIN , o  Secretário de Meio Ambiente Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck falou com a Rádiowebms e detalhou o programa Fertiliza MS. De acordo com  Verruck,todos os pequenos e produtores devem ser beneficiados..

Serão compradas  5 mil sacas de 20 kg de milho, 1.860 sacas de 20 kg de feijão e 450 kg de sementes de hortaliças, como abóbora, abobrinha, melancia, quiabo e maxixe, além de 15 toneladas de calcário.  O Proacin  foi criado no  governo de Reinaldo Azambuja desde  2016.  Além da distribuição de sementes e insumos, o programa repassa aos índios óleo diesel para os maquinários agrícolas e assistência técnica, para  garantir da geração de renda, bem-estar social e a qualidade de vida da comunidade. Ouça a reportagem

Da redação