Ouça; Petrobrás iria vender UFN3 com irregularidade e seria questionada pelo MPF diz Tebet

Campo Grande(MS)   A ex prefeita de Três Lagoas e senadora da República Simone Tebet pelo MDB em Mato Grosso do Sul,  concedeu entrevista Coletiva na manhã de sexta feira dia 29 de Abril para falar sobre a suspensão da venda da fábrica de fertilizantes da Petrobrás  UFN3 para o Grupo Acron da Rússia. A noticia de que a venda não aconteceria mais saiu na quinta feira dia 28 de Abril. Na coletiva,  Simone disse que o contrato da Venda da indústria pela Petrobrás estava irregular e  que se fosse vendida o Ministério Público Federal  iria questionar a negociação.

De acordo com a senadora, a  denuncia foi feita a presidência do Senado. Para Tebet,  O Brasil ganhou, e que existem interessados na compra da Industria, além dos Empresários da Russia. Simone não citou nome de interessado na compra.

De acordo com Simone os russos não atenderam nem a demanda do governo do Estado e  se recusaram a pagar impostos Estaduais e Municipais.  Ainda na avaliação da Senadora, agora a decisão da venda da Industria depende da Petrobrás, que pode anunciar o certame tanto para empresários do Brasil e do Mundo.

A ex governadora  calcula que 14 misturadoras devem dobrar produção de fertilizantes Hidrogenados  no Brasil. Petrobrás movimentou R$ 3 bilhões para levantar a UFN3 e a venda seria de R$ 5 bilhões.

João Flores Junior

Foto Arquivo Correio do Estado.