DRACCO investiga avião sem prefixo usado no transporte de droga em MS

Campo Grande(MS) – Os dados foram anunciados nesta  sexta feira dia 13  de maio pela delegada Ana Medina, titular do DRACCO  Departamento  de Repressão  à Corrupção   e ao Crime  Organizado. A Investigação acontece desde o dia 6  deste mês na região do Paiagúas, no Pantanal do Mato Grosso do Sul. E a aeronave apreendida um  Avião com bandeira boliviana, sem prefixo  preparado para o transporte de entorpecentes; O prejuízo causado ao crime organizado é de R$ 1 milhão e 200 mil. Os agentes foram acionados para localizar o aparelho sem identificação que invadiu o espaço aéreo Brasileiro.

Policiais do Dracco constataram que,   criminosos haviam retirado as asas da aeronave  e tentaram  dificultar evidencias do crime. O avião foi removido do ponto do pouso e deixado em uma região de mata. Para a policia, os criminosos pretendiam resgatar e reparar de forma clandestina  o avião para continuar com o transporte de droga .

A investigação foi concluída na  quinta-feira, dia 12  de Maio com a remoção do equipamento  para a custódia do DRACCO. A diligência teve suporte de  Investigadores e guincho da DRP de DOURADOS; Investigadores do 1 DP da DRP de COXIM; e do caminhão do DRAP/DGPC/PCMS.

E ainda segundo a Delegada, Molina as diligências  seguem em sigilo para localizar e apreender as asas que foram retiradas da aeronave; identificar a origem e responsável pela aeronave boliviana sem prefixo aparente; apurar a natureza da carga transportada; identificar, localizar e prender o piloto e demais responsáveis pela aeronave e voo clandestino.

João Flores Junior

Foto Divulgação Policia Civil.