Ouça; Centro Oeste vai movimentar 800 pessoas por dia na sede do Rádio Clube

Campo Grande(MS) –  Depois de 2 anos sem realizar eventos aquáticos em MS,  A direção da FEDAMS,  Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul,  realizada a partir das 15horas desta quinta feira, 26 de maio  o   Torneio Centro Oeste de Natação Inverno de Infantil a Senior 2.

A primeira grade competição pós Pandemia,  até o dia  28/05/2022. Na Piscina de 25 metros do  Rádio clube cidade; Marcelo Vargas Presidente da Fedams, confirma a participação de atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso,  Goiá e do Distrito Federal.

São   522  nadadores e nadaras de  31 clubes, sendo 5 de Brasília, 7 de Goiás,  6 de Mato Grosso, 7 do Mato Grosso do Sul e mais  6 clubes convidados. O Clube dos Empregados da Petrobrás – BA,  APAN – Presidente Prudente – SP,  Clube Nat Reg Álvares Cabral- ES, o  Samix – Bolívia, A  Federacion Uruguaya de Natacíon – Uruguai e o  clube desportivo medley Bolívia.

De acordo com Marcelo,  a sede do Rádio está organizada e preparada para receber as equipes, pais e convidados,  com a instalação de espaços, para que todos possam  acompanhar todas as etapas das disputadas. Vargas garantiu ainda que todas as provas serão acompanhadas em tempo real pelo Youtube.

A competição conta ainda com a instalação de telões para que as provas possam ser acompanhadas por todos no local.  Um restaurante está disponível para atender aos atletas e convidados. A Abertura oficial, do Torneio Centro Oeste de Natação de Inverno  Infantil a Senior 2, será na tarde de sexta feira, 27 de maio, com a presença de autoridades e convidados.

Medalha, chama atenção pela similaridade com as de competições olímpicas.

As disputas  começam na tarde desta quinta feira, 26 de maio  com as provas de 200 metros Costas, 8000 livres, 200 metros Peito e revezamento 4×50 livre.   Destaque para a Medalha de premiação,  com  8 cm de diâmetro. E lembra as das competições Olímpicas.

O técnico da Equipe Golfinho Azul de Cuiabá, capital de Mato Grosso, Harvey Brizola com 35 anos na preparação dos nadadores, não esconde a expectativa de retornar as competições depois de dois anos de Pandemia da Covid 19. E com seus nadadores espera melhorar índices e quem sabe bater recorde.

Da redação

Foto Divulgação Fedams