Pela 1ª vez linguiça típica é servida na merenda Escolar em Maracaju, anuncia Calderan

Campo Grande(MS) – Reconhecida como celeiro de produção de grãos e Carnes, a direção do sindicato rural de Maracaju realiza  depois de dois anos por causa da Pandemia da Covid 19 a quinquagésima  primeira Expomara, feita agropecuária que reúne diversas atrações ligadas ao agronegócio. O evento terá ainda palestras, leilões e apresentações musicais. A abertura de Expomara autoridades e convidados da Famaul, sindicato rural do município.

O presidente da Câmara de vereadores Roberto Ziemann disse da infra estrutura implantada pelo governo do Estado na região de Maracaju.

O prefeito de Maracaju Marcos Calderan(PSDB) destacou a parceria entre Prefeitura governo e sindicato Rural, e acesso da população Maracajuense de foram gratuita aos eventos e shows musicais.

Robert, Calderan, Fábio Caminha e Maurão, na abertura de Exmpomara.

Calderan disse ainda que pela primeira vez, estudantes das escolas públicas tiveram no cardápio da merenda a tradicional linguiça típica de Maracaju. Relatou que muitas crianças só conheciam a iguaria por causa da festa anual realizada pelo Rotary Club.

A solenidade de abertura de Expomara aconteceu sábado dia4 de Junho na sede do sindicato rural de Maracaju.

João Flores Junior

Foto Rosana de Lurdes / Tudo do MS