Ouça; Ministério da Saúde prorroga campanha da Gripe e Sarampo até 24 de junho

Campo Grande(MS) – Os grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e o sarampo podem procurar os postos de vacina de todo o Brasil até o dia 24 de junho. A prorrogação da campanha foi devido a adesão da população que ficou abaixo do esperado. Apenas 44% do público-alvo foi vacinado. O Ministério da Saúde tem o objetivo de aumentar a cobertura vacinal contra as duas doenças.

Tem prioridade de vacinação contra a gripe as pessoas de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e população privada de liberdade. Já o público-alvo da vacinação contra o sarampo são os trabalhadores da saúde e crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade.

O infectologista Hemerson Luz destaca a importância da imunização contra a gripe e o sarampo. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga destaca as vacinas disponíveis gratuitamente em todos os postos de vacinação do país.

O ministério da Saúde informa que após o dia 25 de junho toda a população com mais de 6 meses pode se vacinar contra a gripe, enquanto durarem os estoques. Ao todo foram distribuídas 80 milhões de doses aos estados e municípios.