Luto na Música; Dama do Rasqueado, Delinha morre aos 85 anos em Campo Grande

Campo Grande(MS) – Uma das ultimas de tantas emoções vivenciadas por Delinha, foi a de ver e ouvir uma de duas eternas canções a ser tocada na Novela Pantanal, apresentada pela TV Globo. A veterana estava internada com quadro de Pneumonia e não teria resistido e morreu nesta quinta feira dia 16 de junho.

A dama do rasqueado é da região de Maracaju, Distrito de Vista Alegre, um região distante á 50 quilômetros da cidade pela MS 164 que liga ao distrito de Nova Itamarati. Desde o dia 23 de maio, a cantora Delinha se recuperava em casa após um período de internação por conta de uma pneumonia e dificuldade para respirar. Mas na manhã deste sábado 11 de junho,   depois de 20 dias em casa, ela deixou o filho emocionado ao aparecer na sala.

De acordo com o boletim médico, Delinha  fez  tratamento cardiovascular e pulmonar pela equipe médica do Proncor-D’or e Homecare Unimed. Seu estado era classificado como “regular, sem alterações, orientado e muito alegre de fazer o tratamento em casa ao lado dos familiares”, de acordo com o boletim enviado pelo filho. A cantora  fez uso  do oxigênio para auxiliar na respiração, além de tratamento com médicos e fisioterapeutas. Delinha estava com 85 anos de idade e morreu em casa no bairro Amambai em Campo Grande.

João Flores Junior

Foto Rede Social