Ouça; Assassinatos revelam Barbárie vivida pelas comunidades e ambientalistas no Brasil

Campo Grande(MS) – O indigenista Bruno Araújo Pereira e  o Jornalista Britânico, Dom Phllips  desapareceram no Vale do Javari no dia 5 de junho no Amazônas. A ex  ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, disse a Rádio CBN que a situação do Amazonas é de Barbárie e apontou para várias irregularidades na região..

A policia federal investiga lavagem de dinheiro por meio do narcotráfico para a venda de animais tem relação com os assassinatos. De acordo com investigações,   Bruno Araújo teria apreendido peixes que seriam usados pelos criminosos. As embarcações levaram Pirarucus, que são as espécies mais valiosas na localidade. O Senador Randolfe Rodrigues disse que as autoridades devem responder várias questionamentos depois da identificação dos corpos.

A presidente de articulação dos povos indígenas do Brasil Sônia Guajajara, pediu mais proteção para os territórios  indígenas e povos isolados. A policia Federal deve concluir as investigações que levaram ao assassinato de Bruno Araújo e Dom Phillips nos próximos dias.