Ouça; Deputado teme por novos confrontos entre policiais e indígenas em Amambai

Campo Grande(MS) – No  confronto acontecido na última sexta feira, 24  de junho matou um    indígena de 42 anos,  Vito Fernandes, foi morto, e outros sete ficaram feridos. Dois deles foram transferidos do Hospital Regional de Amambai para unidade em Ponta Porã e terceiro para Dourados.

Policiais do Batalhão de Policiamento de Choque permanecem na sede da Fazenda Borda da Mata, em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande. O Clima no entorno da fazenda, distante a  20 quilômetros da zona urbana, é considerado  tenso entre policiais e indígenas.

O deputado Pedro Kemp(PT) que faz parte da comissão indígena da Assembleia Legislativa esteve na região no sábado a tarde e confirma

Os índios Kawová queriam retomar a fazenda e foram retirados pelos Policiais. Para o Deputado, segundo as lideranças indígenas houve excesso por parte dos agentes. Pedro Kemp confirma que entre os índios haviam pessoas armadas .

 Para o parlamentar a possibilidade de novo confronto e iminente em Amambai. O policiamento continua, sob o comando da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

foto Luciana Nassar .