Ouça; Menor preço de combustível está longe do consumidor, avalia Reinaldo

Campo Grande(MS) – Gilmar Mendes, ministro do  Supremo Tribunal Federal deu prazo para a União se manifestar sobre as propostas apresentadas pelos governos estaduais para a cobrança de ICMS que incide sobre os combustíveis. Em despacho de primeiro de julho, o ministro deu mais cinco dias úteis para o governo federal enviar uma resposta. A Advocacia-Geral da União (AGU) havia pedido uma prorrogação de 30 dias.

O governador do Mato Grosso do Sul confirmou que o preços médios dos  combustíveis e do gás de cozinha custam menos no Estado.  O governador destacou ainda que a politica adotada pela União ainda não teve nenhum reflexo econômico para a comunidade sul Mato Grossense. O  executivo denunciou ainda que o menor preço não chega do consumidor final por falta de empatia de empresários donos de postos.

Ainda na coletiva de imprensa feita na manhã de segunda feira dia 4 de julho, na sede do Bioparque Pantanal, o governador disse ainda que o Procon acompanha todos os índices de reajustes aos derivados do petróleo no Estado. E que o Ministério Pública já move ação Cível no mercado.  Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.