Ouça; Casos de Síndrome Respiratória crescem em todo o Brasil

Campo Grande(MS) – O número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentou no país, sendo a maior parte deles, 77% causado pelo coronavírus. É o que revela o Boletim Infogripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz. As informações se referem à semana epidemiológica que abrange os dias 19 e 25 de junho.

Segundo o coordenador do levantamento, Marcelo Gomes, os dados anteriores mostraram uma possível interrupção do crescimento, mas a realidade da última análise revela que a tendência não se manteve.

De acordo com a Fiocruz, nas quatro últimas semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos com resultado positivo para vírus respiratórios foi de Sars-CoV-2, responsável pala covid-19, com 78% dos casos. A situação preocupa o presidente da Sociedade de Infectologia do Distrito Federal, José David Urbaez.

Das 27 unidades da federação, 16 registraram sinal de aumento na tendência de longo prazo. São elas, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Da redação

Foto Getty Imagens