Ouça; Em 32 anos, Guarda Metropolitana pode realizar primeira greve na Capital

Campo Grande(MS) – Mais de 80% 1.030 agentes patrimoniais podem fazer parar as atividades pela primeira vez desde a criação da criação da instituição em  1990. Hudson Bonfim presidente do sindicato da categoria explica á agencia Rádiowebms, eram vigias e passou a ser concurso publico em 2009. São várias as demandas  tratadas com a prefeitura desde janeiro deste ano e  sem nenhum avanço. Os agentes tiveram reunião com a prefeita
Adriane Lopes na tarde de quarta feira como revela Hudson Bonfim. A corporação movimenta mais de 50 veículos por toda a Campo Grande a caso a greve aconteça vários setores serão prejudicados.

Um dos pedidos da Guarda Metropolitana é a realização de concurso público para 275  vagas, o Sindicato anuncia 750. Muitos candidatos de várias partes do Brasil estão em Campo Grande a Espera da realização do concurso como é o Caso do Lia Alecsander Lino Veloso 34 anos de Brasília que sem trabalho sobrevive com a família em Campo Grande  desde  2020 a  espera da realização do concurso público.

Em mais de 13 anos de existência a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande nunca realizou uma greve e sim manifestação.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.