Ouça; Denuncia !!Saúde da capital tem 4 Autoclave para atender mais de 850 mil pessoas

Campo Grande(MS) – A convite do  vereador Victor Rocha do Progressista. O presidente do Sindicato Estadual  dos Dentistas e vice presidente da Confederação Nacional de Odontologia, David Chadid Warpechowski,  participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Grande na quinta feira 7 de Julho  e denunciou que o  atendimento odontológico no  período noturno e no fim de semana não existe desde 2019 por causa da Pandemia da Covid 19 e agora agravada ainda mais por  falta do equipamento  autoclave.

São 150 mil vagas perdidas no que deveria ser ser agendamento de pacientes. E hoje os casos de urgência e emergência são realizados, por 230 profissionais. Antes eram 330 dentistas. David Chadid disse ainda que a fila de espera para um atendimento ao dentista  é de 90 dias.

O sindicalista afirmou que das 72  unidades de Saúde de Campo Grande,  4  contam o autoclave e três instaladas na Unidade do  Bandeira.

Depois de Pandemia a prefeitura fez contrato no valor de R$ 1.700,00  Um Milhão e 700 mil para recuperar os equipamentos de esterilização O especialista denuncia que o setor está negligenciado pela gestão da saúde,

O presidente da Câmara Carlos Augusto Borges,PSB) anunciou que a denuncia será debatida em audiência Pública e vai pedir solução a prefeita Adriane Lopes

Carlão diz que vai cobrar Executivo da Capital sobre Saúde Bucal no SUS.

A situação  sobre a falta de autoclave já foi encaminhada  pelo sindicato Estadual dos Dentistas ao  Ministério Publico do Mato Grosso do Sul.  Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Fotos Gatty Imagem e Izaias Medeiros.