Dracco apreende avião usado no trafico de entorpecente escondido no Paiaguás, Pantanal

Campo Grande(MS) – Um avião de mais de  R$ 1 milhão de reais  usado para o narcotráfico foi  apreendido por policiais do Departamento de Repressão à corrupção  e ao Crime Organizado, em uma região de mata do Paiaguás do Pantanal, em Mato Grosso do Sul.

A aeronave estava escondida em uma área de mata fechada,  depois de  sofrer um sinistro aéreo. O avião Beech Aircraft estava com ordem judicial de sequestro do dia 13 de fevereiro de 2020. A ordem de sequestro foi da 1ª Vara Federal de Itajaí, em Santa Catarina.

E de acordo com o Dracco, a organização criminosa era especializada no  tráfico internacional de drogas e armas vindas da Bolívia – fronteira com Corumbá –  e usava a  região portuária brasileira para remessa de drogas ao exterior.

 O local onde o avião foi encontrado servia de base para apoio ao narcotráfico, com estrutura para pousos e decolagens de aeronaves na clandestinidade, além de reabastecimento e manutenção de aeronaves, inclusive com estrutura dissimulada no local para armazenamento de entorpecentes para despacho por via aérea. Com informações da Delegada Claudia Medina, titular da Dracco.

João Flores Junior

Foto Divulgação Dracco.