Ouça; Educação para mobilidade e acessibilidade, deve constante em todo o Brasil

Campo Grande(MS) – O engenheiro civi, Jary de Carvalho e Castro, especialista em acessibilidade e conselheiro da Santa Casa de Campo Grande.  Ele usou a Tribuna, na sessão de terça-feira (12), da câmara de Vereadores, para falar sobre acessibilidade e mobilidade urbana.  O convite foi   do  vereador,  Sandro Benites  Ex-presidente do CREA-MS,  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul, Publicou  em 2013, o livro “Ir e Vir – Acessibilidade: Compromisso de Cada Um”. Jari,  sempre  representa o Estado e o Brasil em congressos e eventos nacionais e internacionais.

Castro,  confirmou grande índice de acidente com motociclista em toda Campo Grande. Sobre a lei Brasileira de Inclusão, o engenheiro disse que a medida não é levada a sério. E em relação a mudança de comportamento no Trânsito. Jari Castro avalia que a  Educação deve ser constante.

Em Mato Grosso do Sul, Jari Castro realiza o  projeto “MS Acessível”, em todas as cidade para falar com prefeitos e vereadores sobre acessibilidade e mobilidade urbana.  A ideia é levantar as necessidades e demandas de cada localidade para propor ações específicas de melhorias.

João Flores Junior

Foto Izaias Medeiros / Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Campo Grande.