Ouça; Com Fábrica de Celulose, Inocência será a Rainha da Costa Leste, anuncia prefeito.

Campo Grande(MS) – No  dia 22 de junho deste ano, Inocência recebeu a notícia de que terá R$ 15 bilhões de Reais para a construção de uma fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul. A primeira  a receber o desafio é  Ribas do Rio Pardo. Agora, novo projeto na região do Bolsão. O grupo chileno,  Arauco informa que a fábrica  terá capacidade para processar 2 milhões e meio  de toneladas de celulose por ano.

A Redação da Rádiowebms falou sobre a indústria que deve transformar Inocência, com o prefeito da cidade, Antônio Ângelo Garcia dos Santos,  conhecido como Toninho da Cofap, que  já pensa em mudar o nome da região ..

A Fábrica de Celulose  terá  12 mil trabalhadores no pico da construção, com término previsto para o primeiro trimestre de 2028. O processo deve ser parecido com o que acontece com Ribas do Rio Pardo.

Quando entrar em operação, a fábrica da Arauco deve gerar 250 empregos diretos e 300 indiretos apenas na planta industrial, enquanto que no ramo florestal devem ser gerados outros 1 mil e Oitocentos empregos. Ouça,  Antônio Ângelo Garcia dos Santos, conhecido como Toninho da Cofap pela Rádiowebms.

João Flores Junior

foto Divulgação