Youtuber que ameaçou ex presidente Lula e Ministros do STF é preso pela Federal em BH

Campo Grande(MS) – Por determinação do Ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a  Polícia Federal e decretou a prisão temporária e autorizou buscas e apreensões contra um homem identificado como Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, que disse que iria “caçar” integrantes do tribunal e lideranças de esquerda, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi preso pela Polícia Federal nesta sexta feira dia 22 de Julho  em Belo Horizonte.

Identificado nas redes sociais como “Terapeuta Ivan” ou “Terapeuta Papo Reto”, Ivan é simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um dos vídeos, ele cita o feriado de 7 de Setembro e profere ameaças aos ministros do STF, ao ex-presidente Lula, à presidente do PT, Gleisi Hoffmann e ao deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ). Ao saber que seria detido, o youtuber teria resistido à prisão.

O pedido de prisão temporária foi feito pela própria PF, que alertou Moraes para o risco de Ivan promover “ações violentas” diretamente ou com a adesão de voluntários, “mediante inclusive a ‘luta armada'”, para  destituir os ministros de suas funções.

João Flores Junior

Foto Divulgação Rede Social