Ouça; MS tem menos de 3 milhões de habitantes, é muita terra para pouca gente

Campo Grande(MS) – É o que revela Estudo feito pelo instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE na chamada PNAD,  Pesquisa Nacional por amostra de Domicílio Contínua, de 2012 a  2021. A pesquisa detalha características gerais dos moradores e inclui idade, sexo, cor, raça, e condições de vida da comunidade; A PNAD, constatou que,   em 10 anos, a população com mais de 60 anos cresceu mais de  37% em Mato Grosso do Sul. O supervisor de informação do IBGE,  Fernando Galina,  detalha os dados.

Os números  revelam ainda que em Campo Grande ,  a mulher é a responsável  pelo domicílio. Trata se da chamada Família Nuclear, formada por um casal com ou sem filho.

Em Mato Grosso do Sul , a diferença não existe desde 2021, quando 317 mil  casas eram comandadas por mulheres. E 319 mil casas  geridas pelos  Homens. Em 2021, o Mato Grosso do sul,  contava com 2 milhões 700 Setecentas mil pessoas e sendo 50,3 por cento eram mulheres e homens com 49 por cento.  Com informações da FM Educativa 104,7 MHZ.

Da redação

foto Divulgação.