MS tem índice de emergência por causa da baixa umidade do ar, e sem chances de chuva

Campo Grande(MS) – Depois da frente fria de baixa intensidade que atingiu o Centro, Sul e Oeste do Mato Grosso do Sul na sexta feira 29 de julho,  o primeiro dia de Agosto,  é de  temperatura em elevação com máximas entre  28 a 34  graus e umidade em menos de 30 por cento em Grande parte do Estado.

A segunda feira será de sol, e com nebulosidade variada nas cidades da Fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia. Mínimas de 16 a 19 graus em Porto Murtinho, Bela Vista, Mundo Novo e Eldorado. Umidade em 45% em Ponta Porã e Paranhos. Chances de nevoeiro em Maracaju, Sidrolândia, Aral Moreira e Juti.

Não Chove em Nioque, Jardim. No Pantanal a semana  será de sol o tempo todo com máximas de 33 graus em Bodoquena, Miranda e Ladário. Umidade em 40% em Corumbá.

A estiagem castiga moradores das cidades de Sonora, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso. E ainda Bataguassu, Paranaíba, Inocência, Três Lagoas e Aparecida do Taboado onde a segunda feira pode registrar máximas de 32 a 34 graus.

Atenção da Defesa Civil é com as queimadas na área de Floresta Plantada, onde a estiagem também castiga as comunidades de , Agua Clara, Brasilândia,  Ribas do Rio Pardo, e Santa Rita do Pardo. A região terá máxima de 33 gruas e não chove. Umidade em situação de emergência menos de 30%; A previsão que a precipitação pluviométrica possa  atingir Mato Grosso do Sul neste mês de Agosto. Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia.

Da redação

foto Arquivo Rádiowebms