Ouça; SEJUSP confirma 25 feminicídios em MS desde janeiro deste ano.

Campo Grande(MS) – Luciana de Carvalho, de 45 anos, foi morta a  facadas na  segunda feira primeiro de Agosto,  pelo marido, em Campo Grande, no Bairro Vila Silva Regina. Em fevereiro deste ano ela  havia registrado boletim  de ocorrência na delegacia da mulher contra Inácio Pessoa Rodrigues, preso pelo crime de feminicídio, na noite de segunda-feira (1º).

E neste mês acontece a  campanha Agosto Lilás,  período onde se fortalece a  discussão de medidas para  se combater a violência Doméstica em Mato Grosso do Sul. E  ainda,  para se discutir os  16 anos de criação da lei Maria da Penha.

Rosana Leal,  Sub Secretaria de Políticas Públicas para as mulheres, destacou a Rádiowebms  que a  entidade existe desde 2015 e em 2016 implantou a Campanha Agosto Lilás, que serve de  referência para todo o Brasil. E que, a coordenadoria de Politicas já existe em  52  cidades; Rosana Leal anuncia a  rede de assistência as mulheres vitimas de violência..

Rosana disse ainda da importância do trabalho das Assistências Sociais nas cidades,  para ajudar no enfrentamento a violência domestica.

A Rádiowebms falou com Rosana Leal Sub Secretaria de Politicas Públicas para as mulheres de Mato Grosso do Sul. Dados Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, SEJUSP,  revelam que desde o início do ano até agora  25 mulheres foram vítimas de feminicídio.

João Flores Junior

Foto Marcos Maluf / Campo Grande News.