Videira se reúne com representantes da empresas funerárias do MS na SEJUSP

Campo Grande(MS) –  secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira e o adjunto da pasta, coronel Ary Carlos Barbosa, receberam na manhã desta sexta-feira (5), no gabinete da Sejusp, em Campo Grande, representantes da Coordenadoria Geral de Perícias e do Sindicato das Empresas do Segmento Funerário no Estado de Mato Grosso do Sul (Sindef/MS), para alinhar tratativas referentes a contratos e pagamentos das funerárias que prestam serviços ao Estado.

O presidente do Sindef/MS, Artur De Carli, que representa pelo menos 75 empresas que prestam serviços à Sejusp, afirma que foi uma reunião muito produtiva. “Foram definidas algumas pautas e, na semana que vem, teremos uma relação de todas as empresas credoras e, havendo algum impedimento de documentação o Sindicato vai entrar em contato com cada uma, para que seja resolvido”, destaca.

Conforme o secretário de Segurança, diversas empresas que prestam serviços para a Sejusp e que apresentaram notas em conformidade com as regras contidas nos editais, já foram pagas nestes primeiros dias de agosto, sendo que as demais, que não apresentam irregularidades, serão pagas até o final deste mês.

Na reunião desta sexta-feira ficou definido ainda a criação de um grupo de trabalho, com representantes do Sindef, da Sejusp, da Coordenadoria Geral de Perícias, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Agepen e Superintendência de Assistência Socioeducativa, com o objetivo de acompanhar os processos e orientar os prestadores de serviços funerários.

“Nós vamos criar um link no site Sejusp, com um passo a passo para os prestadores de serviços, que vai desde a assinatura do contrato, passa pela emissão de notas fiscais e vai até o recebimento dos valores, para que todas as empresas, das pequenas à grandes, tenham mais facilidade nesse processo”, explica Videira.

Será disponibilizado pela Sejusp, já na semana que vem, um número de WhatsApp exclusivo para contato entre o financeiro da Sejusp, o Sindef/MS e as empresas funerárias, para acompanhamento dos processos, esclarecimento de dúvidas, etc.. “O diálogo é a melhor forma de resolvermos problemas e entraves”, garante Glória Suzuki, Coordenadora Geral de Perícias.

Estiveram presentes na reunião desta sexta-feira, Nelson Firmino Júnior, diretor do Departamento de Apoio as Unidades Regionais (DAUR) da Coordenadoria Geral de Perícias e a adjunta, Adriana Valéria Arruda Medeiros, o coordenador de Gestão de Compras, Materiais, Contratos e Patrimônio da Sejusp, tenente-coronel Rafael Venâncio da Rocha, a presidente da Regional Campo Grande Centro do Sindef/MS, Nilma Ribeiro Cardoso, a Coordenadora Geral de Perícias do Mato Grosso do Sul, Glória Suzuki, a superintendente de Administração, Orçamento e Finanças da Sejusp, Almirania Centurião, o titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira e o adjunto, coronel Ary Carlos Barbosa.