Policia descobre que adolescentes mataram casal em Coxim para roubar objeto de valor

Campo Grande(MS) – As mortes de  Ávio Rodrigues Máximo, de 84 anos, e Celeste Vedoja, de 77 anos,  em Coxim Campo Grande. Não foram provocadas por um  suspeito, a quem o casal chegou a dar abrigo, foi preso no dia do crime, mas a polícia concluiu que ele não matou os idosos.

Dois garotos de 15 e 16 anos foram  apreendidos e confessaram o assassinato do casal. Os adolescentes foram descobertos depois que um deles gravou um áudio no aplicativo WhatsApp se ‘gabando’ do crime. E de acordo com o site Edição de Notícias, um garoto  de 15 anos confessou o crime, indicando outro de  16 anos como comparsa. A polícia busca por um outro menino  que teria trabalhado com  Celeste e forneceu informações para os autores, como a data em que os idosos recebiam a aposentadoria. Antes da barbárie os  dois  saíram de  de uma festa, onde usaram bebidas alcoólicas e drogas. E invadiram  a casa das vítimas.

Ávio que dormia em um sofá foi morto com uso de uma  barra de ferro e o esfaquearam na nuca. Em seguida, arrombaram a porta da cozinha e do quarto, matando Celeste com um golpe no pescoço. Depois reviraram a casa a procura de objetos de valor.  Eles encontraram  R$ 20.

Os policiais localizaram parte das roupas usadas pelos adolescentes e um chinelo, compatível com uma pisada deixada em uma das poças de sangue das vítimas. A mãe de um dos adolescentes também foi encaminhada para a delegacia, pois teria queimado a camiseta do filho, que estaria suja de sangue. Ela pode ser presa por ocultar provas.  Ávio e Celeste teriam dado  abrigado  para um  homem, conhecido como ‘Martelo’, acusado do crime.

Ele já teria várias passagens pela polícia por crimes como furto. Uma testemunha contou que o suspeito tentou tirar xerox dos documentos das vítimas alguns dias antes do crime. O suspeito negou  o crime, desde que foi preso. Com as confissões, ‘Martelo’ deve deixar a cadeia.

Da redação.

Foto ; : Sheila Forato/Edição MS