Ouça; Julho teve a média de temperatura mais quente registrada na história

Campo Grande(MS) –  Ventilador, ar-condicionado, piscina e muita água, tudo isso para tentar fugir do calor que fez no último mês, o julho mais quente dos últimos 61 anos. Os dados do INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, revelaram que a temperatura média do mês passado foi de 22,8 graus célsius, um aumento de 0,82 graus acima da média histórica registrada em 2015, fazendo deste julho de 2022, o mais quente que se tem registro na história do Brasil. A meteorologista do INMET, Danielle Barros, explica o porquê do aumento das temperaturas.

Outro evento fora do Brasil, foi o caso no Reino Unido, com o registro da temperatura mais alta de sua história. Segundo o serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, os termômetros de Londres, marcaram 40,2 graus célsius. A meteorologista Danielle fala sobre a previsão do mês de agosto.

No ano passado, a ONU divulgou o maior relatório com as transformações climáticas do planeta. É o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, que contou com o apoio de cientistas do mundo todo. A pesquisa revela que com a aceleração da crise climática, seus efeitos tendem a se intensificar cada vez mais rápido. Com informações da Rádio Agência Nacional.

Da redação

foto Climatempo.