Mais de 40 milímetros de Chuva danifica casas em Maracaju e famílias são removidas

Campo Grande(MS) –O fenômeno ainda na noite de quarta feira dia 17 de agosto provocou  alagamentos e prejuízos na cidade, também foram registradas fortes ventanias, quedas de árvores e chuva de granizo.  A prefeitura criou força tarefa da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras e atende famílias que tiveram algum tipo de prejuízo devido ao forte temporal que ocorreu na cidade

De acordo com Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social, foram registrados alagamentos em casas, destelhamentos, queda de muros, entre outros prejuízos e de forma ágil, famílias foram  deslocadas para abrigos temporários, até que os problemas sejam sanados.

Lamentamos profundamente o ocorrido, sabemos que ocorreram percas matérias, mas felizmente nenhuma vida foi perdida, agora o município irá apoiar fortemente os reparos de telhados e outros prejuízos que essas famílias tiveram com a tempestade. Deslocamos nossas equipes de Assistentes Sociais e outros profissionais para as ruas, trabalhando em formato de mutirão, visando cadastrar e atender as famílias prejudicadas, devido a chuva ainda permanecer, naturalmente há mais dificuldade, por isso, divulgamos os canais de comunicação para agilizar o atendimento.” Explicou Leiza.

De acordo com o Secretário de Obras Joaquim Herrera a equipe está nas ruas, para atender danos materiais e prejuízos, especialmente na área de destelhamentos.

A forte chuva e ventania ocasionou destelhamento em algumas casas, por isso, estamos com nossas equipes nas ruas, levantando os prejuízos e já procedendo a substituição das telhas dentro das possibilidades do local. Seguimos à disposição, através do 3454-4040.” Ressaltou Joaquim Herrera.

Levantamento da Radiowebms feito com a assessoria revela que três Famílias precisaram de alojamento sendo que duas preferiram ficar em casa de parentes  e uma está em abrigo temporário; a ajuda da prefeitura limitou se a instalação de lonas nas casas destelhadas. A recuperação dos imóveis vai acontecer depois do período de chuva. O bairro mais prejudicado na cidade da Linguiça foi o Olídia Rocha.

CREAS e Obras ajudam comunidade em Maracaju, depois de tempestades.

Apoio as famílias: A Prefeitura de Maracaju disponibilizou os telefones de contato do CRAS 67 9.8467-0470 – CREAS 67. 9.8467-0479, Secretaria de Obras (67) 3454-4040 e Defesa Civil 67 9.84662342 para apoio as famílias que foram prejudicadas pelas fortes  chuvas.

João Flores Junior

foto Assessoria de imprensa da prefeitura de Maracaju;