Ouça; Deputado diz que opinião de vários empresários é ” Liberdade de Expressão”.

Campo Grande(MS) – A noticia de que a polícia Federal fez  busca e apreensão contra fundador da Havan e outros 7 que participavam de grupo que pregava golpe, ecoou na sessão ordinária da Assembleia Legislativa em Mato Grosso do Sul.  Na manhã de terçã feira dia  23 a Federal buscou por  de pen drives e celulares na casa do empresário Afrânio Barreira, sócio-proprietário da rede Coco Bambu. O mandado foi expedido pelo ministro do STF, Alexandre Moraes. A decisão decorre de denúncias feitas depois da  divulgação de frases consideradas antidemocráticas de um grupo de WhatsApp do qual o empresário é membro. Integrantes defenderam golpe de Estado em caso de vitória de Lula.

 São alvos da investigação o empresário  Luciano Hang (Havan), José Isaac Peres (Shopping Multiplan) José Koury (dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro), Ivan Wrobel (construtora W3 Engenharia), Marco Aurélio Raymundo (dono da marca de surfwear Mormaii), André Tissot (Grupo Serra) e Meyer Nigri (Tecnisa). O assunto foi levado a sessão da Assembleia legislativa desta terça feira, pelo deputado Pedro Kemp do partido dos Trabalhadores.

Em aparte o deputado Coronel Davi dos Santos, PL  considerou a iniciativa dos empresários como Liberdade de Expressão ..

O deputado Davi lembrou que o atual presidente da república Jair Bolsonaro garantiu respeitar o resultado das urnas em entrevista a tv Globo na noite de segunda feira..

As declarações de Pedro Kemp e do deputado Davi Dos Santos foram feitas na sessão ordinária de terça feira dia  23  de Agosto.

João Flores Junior

Foto Anderson Riedel