Uso de máscara de proteção facial deixa de ser obrigatório em Campo Grande

Campo Grande(MS)  – A decisão da prefeita Adriane Lopes do Patriota está publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta sexta feira dia do aniversário da cidade Morena.  De acordo com a medida Equipamentos de Proteção Individual,  está liberado no interior do  transporte urbano da Capital, e nas  unidades de saúde.

O decreto 15.357/22  de  março deste ano, reafirmava uso obrigatório da mascara em ambientes hospitalares, clinicas farmácias, atendimento ao público e no transporte coletivo rodoviário; Para implantar a  medida, a prefeita justifica  redução expressiva de casos graves da covid 19 e queda na taxa de internação  em, hospitais públicos e privados, além da cobertura vacinal de 84% da população com  a primeira dose e 79% com a vacinação completo e ainda mais de 40% de adultos com uma ou mais dose de reforço.

A direção do Consórcio Guaicurus foi o primeiro a pedir o fim do uso de mascara para a prefeita no dia 18 de Agosto. Robson Strengari, gerente executivo da empresa, disse que o uso de máscara   provocava atrito entre estudantes e idosos; Jovens não usam o equipamento, no interior do Transporte. E a obrigatoriedade da medida era cobrada pelos mais velhos.

da redação

Foto Divulgação.