Ouça; Frente fria deve melhorar índice de umidade do ar já nesta segunda feira

Campo Grande(MS) – O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu quatro alertas para Mato Grosso do Sul, na rota de vendaval de até 60 km/h, em declínio de temperatura e com baixa umidade do ar, com potencial risco á saúde e de ocorrência de incêndios florestais. Segundo o Inmet, a indicação é de queda de cinco graus a partir de  segunda-feira  dia 19 de Agosto.  A lista inclui mais de 35 cidades entre elas,  Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas, Porto Murtinho, Vicentina, Juti, Jardim, Jateí, Guia Lopes da Laguna e Coronel Sapucaia. Todas no Cone Sul.

E mais dois  alertas para baixa umidade   com índices que variam entre 20% e 12%, com risco de incêndio e à saúde, com desconforto nos olhos, boca e nariz. O aviso vale para  20 cidades entre elas,  Camapuã, Corumbá, Figueirão, Paraíso das Águas, Paranaíba, Além de  Campo Grande e outros 43 municípios, como Coxim, Jaraguari, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Três Lagoas. O índice varia de 30% a 20%,  de umidade do ar.

O último alerta é sobre ocorrência de vendaval, de 40km/h a 60km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores,  a partir de  segunda-feira. Os ventos devem ser registrados em 33 municípios, como Fátima do Sul, Glória de Dourados, Dourados, Ivinhema, Itaquiraí, Laguna Carapã, Ponta Porã, Sete Quedas, Vicentina e Taquarussu.

Da redação

Foto Arquivo RW