SEMADUR não autorizou poda radical de arvores e anuncia multa que de R$ 9.860,00

Campo Grande(MS) – De acordo com nota enviada a redação da Rádiowebms, na manhã desta  quarta feira dia 14 de setembro Semadur, secretaria de Meio Ambiente de Campo Grande  informa que encaminhou a fiscalização, sendo constatada a remoção irregular de exemplares no local.

Portanto, será lavrado Auto de Infração por corte não autorizado. A multa neste caso pode variar entre R$ 2.656,50 e 9.866,98. As denúncias podem ser realizadas via Central de Atendimento 156.

A Semadur reforça que os pedidos de poda ou remoção de árvores devem ser formalizados via processo administrativo. Desta forma, o proprietário ou um representante, com a anuência do proprietário, deverá comparecer até a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), dirigir-se ao Protocolo Geral e solicitar a abertura de processo referente à Poda/Remoção de Árvore.

Depois da  a abertura desse processo, o mesmo será encaminhado à Semadur para que o auditor fiscal de meio ambiente realize a fiscalização no local e posteriormente emita um Laudo de Vistoria. Somente depois da a emissão do Laudo o munícipe será autorizado ou não a realizar a poda ou remoção da árvore solicitada.

 

Da redação.

foto Rádiowebms.