Ouça; PDT sinaliza apoiar Lula, MDB pode liberar bancada para apoio no 2º turno

Campo Grande(MS) – Informações de bastidores em Brasília, revelam que o Partido Democrático Trabalhista, PDT deve apoiar no segundo turno a corrida eleitoral para a presidência da República. Em depoimento em rede Nacional, a senadora Simone disse que já escolheu em quem apoiar mas ainda não revelou nome.

 Já União Brasil de Soraya Thronicke deve ficar mais neutro na disputa presidencial. Mas dentro da Legenda ha uma corrente que defende apoio ao presidente  Bolsonaro. Luciano Bivar, presidente da legenda é mais próximo de Jair que Lula. A decisão ainda depende de disputa aos governos nos Estado do Amazonas e Alagoas onde União Brasil e o PT disputam  Cargos. A exceção e o ACM Neto na Bahia onde a rejeição  á Bolsonaro é muito Grande.

Simone e Ciro Gomes somam mais de 7 milhões e meio de votos, suficientes para dar vitória ao ex presidente Lula. Mas a transferência de votos não é tão simples ..como  detalha o  Cientista Politico, Naué Bernardes de Azevedo, que explica que tudo vai depender dos acordos e as concessões que devem ser  feitas.

A decisão de apoio do MDB em liberar a bancada deve sair até quarta feira, 5 de Outubro.  O PSDB também deve librar a bancada depois de encontro nesta terça feira; O PT já fez contato com, Simone Tebet e Soraya Thronicke; Soraya não tem voz de comando no União Brasil. Com informações da Radio CBN

Da redação