Ouça; Vereador avalia que cúpula do PSD deve se reunir para definir novos rumos

Campo Grande(MS) – Escândalos sexuais envolvendo o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), que concorreu como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste domingo (2), impactaram nas urnas e nenhum dos candidatos da família Trad conseguiu se eleger.

A  família Trad deixou os três membros que eram candidatos derrotados. Marquinhos, que deixou a prefeitura de Campo Grande em abril para se lançar à campanha de governador, A perspectiva  do candidato era chegar ao 2º turno, mas o resultado das eleições 2022 colocaram Marquinhos Trad em 6ª lugar, com 124 mil 624 votos.

Fábio Trad (PSD), que concorreu a reeleição a  deputado Federal teve  43 mil 880 votos . Porém, a coligação a qual faz parte, do PSD, não obteve votos suficientes para conseguir uma cadeira na Câmara Federal. O sobrinho de Marquinhos, Otávio Trad (PSD), que é vereador e tentou uma vaga na Assembleia Legislativa, também não conseguiu se eleger. Otávio  conseguiu 8 mil 891 votos e vai continuar na Câmara.

O vereador Valdir Gomes que também é do PSD, disse a Rádiowebms que a agremiação deve se reunir para definir novos rumos.

Valdir Gomes não disputou nenhum cargo na eleição geral deste ano.     O Vereador Tiago Vargas conseguiu  18 mil votos para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas a candidatura dele está sob Judice  na  Justiça Eleitoral.

João Flores Junior

foto Izaias Medeiros Assessoria Câmara de Vereadores.