Contar desiste de debate agendado dia 5 de outubro, falta de preparo, diz Riedel

Campo Grande(MS) – José Luiz Azevedo, mediador do debate confirmou depois as 20 horas desta  segunda feira dia 17 de Outubro, que a assessoria do candidato capitão Contar do PRTB, não iria mais participar do debate anunciado e agendado pelo Jornal Midiamax com um pool de empresas de comunicação como aconteceu no primeiro turno da eleição antes do dia 2  de Outubro.

A justificativa para a ausência, seria conflito de agenda; a confirmação sobre a falta aconteceu depois das 18h18 minutos quase duas horas antes da realização do debate. A direção do Midiamax justificou que a agenda foi confirmada e compromissada com os dois candidatos. A organização do debate, confirma que os debates foram agendados no dia 14 de junho com todos os partidos envolvidos no pleito e confirmada com as coligações de Eduardo Riedel e o Capitão Contar   dia 5 de Outubro, de acordo com o Jornalista José Luíz Azevedo.

Para o candidato tucano, Eduardo Riedel, a ausência do Capitão Contar, no debate, demonstra o despreparo e falta de conhecimento da maquina Pública. Além de não respeitar a comunidade que esperava ouvir as propostas do Candidato do PRTB.

O outro lado; Em Nota a assessoria do PRTB, confirma que tem pouco tempo para se preparar para os  debates. Faltam apenas 12 dias de campanha até a tão sonhada Mudança de Verdade em Mato Grosso do Sul. Pouco tempo para conciliar as dezenas de entrevistas e debates solicitados, reuniões e encontros com apoiadores. Nesse contexto, Contar agradece o convite e o espaço disponibilizado, mas para não desprestigiar nenhum veículo, neste momento o Capitão Contar optou por ir aos municípios.

Alguns Setores políticos justificam que o Capitão, não compareceu porque estaria na frente das pesquisas eleitorais de intenção de votos para o segundo turno. E que o se dispôs a participar do debate da TV Morena, programada para o dia 17 de outubro.